RRPRO poderá cancelar mais shows da Extranjera On Tour de Dulce María.


Na comunidade Dulce María – Belo Horizonte, o Rafael, um dos produtores que trará Dulce María ao Brasil, deu o seguinte comunicado aos fãs:
Atenção BH! Estamos registrando vendas abaixo do esperado tanto de Meet quanto de setores comuns. se continuar nesse rítimo até a próxima segunda-feira, não teremos outra saída a não ser cancelar o show. infelizmente, esse não é só o problema de BH, outras cidades como Brasilia, Porto Alegre, Fortaleza e a segunda data de SP estão no mesmo rítimo. Esperamos um aumento de pelo menos 90 Meet + 20 premium até o início da próxima semana, caso contrário, o show se tornará inviável.
Att,Rafael
Isso gerou a revolta de vários fãs, e um deles fez um outro texto em nome de todos, retrucando algumas coisas. Leia abaixo:
Olha, eu sei que não é fácil organizar um evento deste, sei que vocês precisam de um bom público, sei que vocês não podem nem devem levar prejuízo. Agora vamos aos fatos: O preço do M&G está alto sim, vocês esperam o quê? 500 M&G vendidos em duas semanas? As coisas não funcionam assim, tem pessoal se esforçando e juntando dinheiro ainda para conseguir pagar o ingresso. Há ingressos mais acessíveis? Sim, há. Pista a R$60 eu considero bem acessível. Mas também há uma falha na organização. O show tem 04 (quatro) setores; destes quatro, 3 (três) tem o mesmo preço. O.o Ainda não entendi o que vocês pretendem com isso. O feriadão atrapalhou na venda de ingressos, muita gente estava fora. Além do mais, a maioria da galera só recebe no início de Maio. Provavelmente, grande parte do público só irá comprar ingresso a partir do mês que vem. E agora, acho que é o ponto que mais nos incomoda. NÃO HÁ DIVULGAÇÃO. RRPro só quer saber de lucro, mas divulgação que é bom, nada né? Ainda tenho que escutar me dizer que se a produção não divulga, devemos nos esforçar pra isso. Mandei fazer panfletos e distribuímos vários por Belo Horizonte. Estamos divulgando SIM, da melhor forma que podemos. MAS SE A PRÓPRIA PRODUÇÃO NÃO AJUDAR, VAI FICAR DIFÍCIL. Precisamos de Dulce tocando nas rádios, precisamos de cartazes, anúncios e, quem sabe, até outdoors pela cidade. Rafael, posso lhe fazer uma pergunta? Na boa mesmo. Você não tem nenhuma maneira de divulgar? NENHUMA? Você não tem nenhum contato? E mais, até onde eu me lembro, o show da Maite estava sendo divulgado loucamente. Sim, ela não veio pela RRPro. Mas veio por você, Rafael. Não quero dar nenhum lição de moral, apenas quero entender o que está acontecendo. Quero saber o que se passa do seu lado da história. Porque vir aqui e cobrar dos fãs é muito fácil; mas e o resto? E a parte da produção? Não conta? Se ofendi de alguma maneira, me desculpe. Mas eu precisava falar. Espero obter alguma resposta.
Att.
Felipe
E Rafael, novamente, respondeu ao fã.

Pessoal, vim aqui somente passar uma informação que acho ser de direito dos fãs. As vendas não estão ruins somente em BH, mas em todas as cidades. Para vocês terem uma idéia: Porto Alegre com um mês de vendas não vendeu o suficiente pra pagar nem a locação da casa de shows. Falta divulgação? Sim, falta e muita. Mas tentem compreender: com essa comparação de Porto Alegre com um mês de vendas, praticamente não vendeu, vocês acham que a RRPRO vai arriscar divulgar o show pra depois perder o dinheiro da divulgação e ter que cancelar o show? Creio que não! Uma divulgação hoje, em cada capital, está tendo um custo efetivo de R$15.000,00 incluindo rádio, promoção em tv e jornal impresso. Como gastar esse valor sendo que nem um terço dele foi arrecadado? Estou torcendo e muito, para que não cancele este show; poucos fãs sabem disso; pois a única pessoa que ainda consegue negociar algo com a RRPRO sou eu. Acham que foi fácil conseguir o show da Dulce em BH? Não, não foi! Acham que está sendo simples trazer o Christian em Agosto pra BH depois do cancelamento do show em 2009? Não, não está sendo! Sabem por quê? O próprio empresário dele acha que BH não tem público mais para Anahi e tampouco para Christian. Mas graças a Silvio Palmeira, presidente da Casa da Música, que negociando diretamente com ele, consegui o show para BH. Vão deixar cancelar a Dulce e depois Christian para nunca mais vocês terem nenhum ex-RBD em sua cidade? Espero que não. Nesta semana ainda, a RRPRO deve cancelar uma das cidades, que não apresentou até hoje vendas significativas. Torço para não ser BH. Mas caso aconteça, não se surpreendam. Como reverter isso? Comprando os ingressos e calando a todos que dizem que BH não tem público para ex-RBD. Quero que saibam, que ganho muito mais fazendo eventos com produtoras locais do que com ex-RBD’s, mas faço isso não pelo dinheiro, mas sim por aquelas pessoas que sempre me pedem para ao menos tentar trazer um deles. Falta vender bem para ter mais. Ex-RBD em BH só depende do público querer e comprar.

Lembrando que ele, em todo momento, está se referindo a Belo Horizonte porque ele estava na comunidade de Belo Horizonte, mas também vale para todas as outras cidades, como vocês leram nos textos acima. Agora é esperar e ver se realmente alguma cidade será cancelada. Sabemos que isso não é dever dos fãs, mas já que ainda não vendeu o tanto de ingresso necessário para fazer a forte divulgação, comprem seus ingressos e divulguem por si sós para que sua cidade não seja cancelada!

Acompanhem mais novidades em breve, aqui no DBR.

Créditos: DMBH

0 comentários:

Postar um comentário


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Renato Oziel